Jackson Rangel Vieira - 07/11/2013 01h32 - Atualizado em 07/11/2013 01h32
Magno Malta acusa Governo do ES de maquiar números sobre violência

Senador Magno Malta (PR/ES) denunciou Instituto de Pesquisa que manipulou números revelando uma vergonhosa mentira enquanto população capixaba sofre com assaltos e assassinatos

Para o senador Magno Malta, que usou o microfone do plenário nesta quarta-feira, quem leu as declarações do secretário de Segurança André Garcia deve ter ficado aliviado com a notícia  mentirosa de que os homicídios no Estado despencaram de 41,1 para 27,5/100 por 100 mil habitantes. “É maquiagem a divulgação de números que apontam para a redução da violência no Espírito Santo”, afirmou o senador.

“A população do Espírito Santo sabe que a realidade é outra, é o segundo estado mais violento do país, e o clima de insegurança é grande, as famílias vivem com medo e sem dizer que é o campeão em assassinato de mulheres. O povo já está acostumado com estes institutos mentirosos que maqueiam a realidade, mas não engana o povo”, esclareceu o senador.

Magno Malta tem denunciado por várias vezes no Senado Federal e nos Programas Partidários que o governador não trata a segurança com prioridade. “Veja só, querem subestimar nossa inteligência, no mesmo dia que é publicada um pesquisa mostrando aprovação irreal do governo, a imprensa publica reportagem mostrando uma pesquisa manipulada na sua origem dizendo que vivemos como Alice no país das maravilhas”, concluiu Magno mostrando que a prática de manipular números de pesquisa pelo Instituto Futura já virou anedota.
 



Comentários: