Lara Carlette - 13/12/2013 15h19 - Atualizado em 13/12/2013 15h20
ATENÇÃO: Chamada Pública Escolar 2014

Os pais interessados em matricular seus filhos na rede pública de ensino devem ficar atentos ao período de solicitação de vaga. Nas escolas do  interior do Estado, a chamada irá acontecer nas próprias escolas, no horário de funcionamento das unidades. Esta é a terceira etapa e atende aos alunos que estão fora da escola pública ou que pertencem ao sistema particular de ensino.

A documentação necessária para realizar o procedimento é: certidão de nascimento ou outro documento que comprove identidade; comprovante de escolaridade (se já tiver frequentado escola anteriormente) por meio de histórico escolar ou de declaração (a partir da 2ª série do ensino fundamental de 8 anos e do 2º ano do ensino fundamental de 9 anos) e comprovante de residência original, preferencialmente a conta de energia elétrica.

Nesta fase, os pais ou responsáveis também precisam indicar três opções de unidades de ensino em que desejam matricular os filhos.

A divulgação do resultado das unidades onde os alunos serão matriculados vai estar disponível a partir do dia 30 de dezembro no site da Sedu, www.educacao.es.gov.br, e no local onde foi realizado o cadastramento.

Efetivação da matrícula

O período de efetivação da matrícula nas escolas da rede pública estadual será de 06 a 17 de janeiro de 2014. O pai ou responsável que não comparecer à unidade de ensino para efetivar a matrícula não terá garantida a vaga pleiteada e ficará sujeito a ser alocado em outra unidade de ensino que houver vaga.



Portal do Governo do ES
Comentários: