Jefferson Ramos - 21/01/2014 13h50
Polícia apreende arma em periferia de Viana-ES
GAO realizou diversas apreensões em periferia

Na noite desta Segunda-feira (20), policiais militares integrantes do Grupo de Apoio Operacional (GAO) da 11ª Cia, apreenderam uma arma de fogo e munições no Bairro Universal, em Viana-ES e detiveram uma pessoa. O envolvido e a arma apreendida foram entregues no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica-ES.

Durante patrulhamento no Bairro Universal, os policiais militares observaram um suspeito que se encontrava no final da Rua Gama, local conhecido como de intenso tráfico de drogas, e, ao efetuarem a abordagem do cidadão G.B.R, de 27 anos, este encontrava-se armado e tentou fugir da ação policial, contudo não obteve sucesso.

O detido estava portando uma pistola calibre 380 marca Taurus municiada. O Grupo de Apoio Operacional da 11ª Cia Ind. foi criado em 15 de Janeiro de 2014, e faz parte das ações desenvolvidas pelo comando da unidade para a redução de crimes contra a Vida em Viana. Com apenas uma semana de atuação, o grupo vem contribuindo para a intensificação do patrulhamento ostensivo nas regiões de grande incidência criminal no Município.

Segundo o Major Edson Wander Liquer, Comandante da 11ª Companhia Independente, a criação do GAO foi uma importante medida para auxiliar o restante da tropa no enfrentamento à criminalidade. 



Comentários: