Jackson Rangel Vieira - 10/01/2017 16h47 - Atualizado em 10/01/2017 16h50
Movimento Avança e Inova Sul supera expectativa

A segunda reunião do Movimento Avança e Inova Sul (MAIS) superou em expectativa. Cerca de 100 formadores de opinião compareceram, segunda (9), na Câmara de Vereadores de Cachoeiro,  para sabatinar o deputado federal Evair Vieira de Melo (PV) sobre suas ações e as conquistas da bancada federal. 

Além do parlamentar, os vereadores Higner Mansur (PSB), Renata Fiório (PSD) e Rodrigo Sandi (PTN) participaram ativamente do debate, além dos presentes que sabatinaram Evair de Melo que prestou conta do sue mandato e das conquistas em curso em favor da região sul do Espírito Santo. A próxima reunião, primeira quinzena de fevereiro contara com a presença do ex-governador Renato Casagrande (PSB)

Votação

Deputado Evair de Melo fez prestação de contas do seu mandato, ressaltando as dificuldades iniciais por uma caminhada quase solitária até se adaptar ao funcionamento da Câmara Federal. "Minha eleição foi uma surpresa para todo mundo. Nem em pesquisa eu aparecia. Mas, é um absurdo de quase 500 mil eleitores do sul, obtive 50 mil. Para quem foram os outros 450 mil votos? Deixou a reflexão.

Projetos

Entre tantas ações nominadas nas Comissões permanentes e temporárias, o deputado chamou atenção dos presentes com informações de interesse do Sul do Estado: A autorização pelo Banco Nordeste - via Sudene - do Bandes emprestar recursos nos mesmo moldes - condições de critérios e juros - praticados pelo empreendedores do Norte do Estado. Reclamou da atitude de alguns parlamentares, sem citar nome, de se apoderar do esforço da bancada capixaba e anunciar conquistas individuais (referia-se a Rose de Freitas)

Sudene

Surpreendeu a todos com a notícia que, silenciosamente, está trabalhando pessoalmente na extensão da Sudene para o sul do Estado e que o projeto já passou pela constitucionalidade nas principais Comissões da Câmara Federal, encontrando-se em quase 50% de lograr sucesso. Será levado ao plenário da Casa e depois para aprovação do Senado, sacramentando uma conquista sem precedente para um deputado com 2 anos de mandato inciantes.

Personalidade

Narrou algumas situações de pressão em que foi vítima no processo de impeachment da presidenta Dilma Roussef (PT) e que rejeitou todas as investidas neste sentido. A outra declaração que chamou atenção foi a revelação de que bloqueou no twitter o então prefeito Carlos Casteglione (PT) "porque tratou com nenhuma seriedade" a tragédia da chuva em Cachoeiro-ES em resposta a uma postagem do parlamentar.

Vereadores

Os vereadores presentes Renata Fiorio, Higner Mansur e Rodrigo Sandi expressaram apoio incondicional o Movimento Avança e Inova Sul (MAIS), todos considerando uma visão de oportunidade da sociedade organizada ajudar no fortalecimento da região e da inserção de uma ONG séria para contribuir nas demandas existentes e as futuras que são de muita preocupação.

Participação

Os presentes tiveram oportunidade de questionar e fazer ponderações sobre vários temas como Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Ações Econômicas. A reunião foi tão produtiva, com apresentação do protótipo do Estatuto do MAIS que ultrapassou o horário previsto, iniciando às 19h30 e se estendendo até 23h00, sob a competência supervisão do diretor da Câmara de Vereadores, o ex-vereador Wilson Dillem.



www.folhadoes.com
Comentários: