Kaio Humberto - 20/04/2017 09h32
Glorioso busca voltar 100% de sequência longe do Brasil
Depois de vencer o Atlético Nacional, Botafogo mede forças contra o Barcelona-EQU em jogo que vale a liderança do grupo A da Libertadores. Alvinegro soma seis pontos na chave
Dois jogos e duas vitórias. A campanha do Botafogo no grupo da Libertadores segue deixando orgulhoso o mais receoso dos alvinegros, que assistiram o time derrotando dois campeões da América nos últimos confrontos pelo torneio. E nesta quinta-feira, contra o Barcelona de Guayaquil, no Monumental, a equipe de Jair Ventura entra em campo buscando chegar ao 100% e encaminhar a vaga nas oitavas de final da competição.
 
Para a partida no Equador, o comandante alvinegro poderá repetir a escalação da vitória da última semana, no Atanasio Giradort. Rodrigo Pimpão - que tinha deixado o jogo com suspeita de lesão - se recuperou normalmente e vai para o confronto que valerá ao Botafogo ou Barcelona a liderança dentro do grupo.
 
No restante da equipe, a presença confirmada também de nomes importantes, como Carli e Victor Luís, que chegaram a não treinar com o restante do grupo em alguns dias em Guayaquil. Recuperados, ambos ficam à disposição de Jair, que repetirá o esquema com Emerson atuando como lateral-direito titular.
 
- É um jogo importante contra o Barcelona. Temos o mesmo número de pontos e queremos uma vitória para liderarmos o grupo. Sabemos que uma vitória aqui praticamente nos classificaria para as oitavas, além de nos deixar mais tranquilos para jogarmos em casa, jogando a pressão para os outros times que terão de procurar os pontos para classificarem. Vamos buscar fazer um jogo inteligente - afirma o goleiro Gatito Fernandéz antes do jogo no Monumental.
 
BARCELONA-EQU: Banguera; Valencia, Aimar, Mena e Pineida; Esterilla, Marques, Minda e Caicedo; Alvez e Ariel Nahuelpan.
 
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Emerson, Carli, Emerson Silva e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger.


Lancenet
Comentários: