Redação - 28/04/2017 11h48 - Atualizado em 28/04/2017 13h46
Diocese de Cachoeiro cria 'aplicativo' para dinamizar acesso ao seu site
O aplicativo da Diocese já está disponível em sua versão final para download. Para instalar o arquivo em seu celular ou tablete, acesse o Google Play e digite Diocese de Cachoeiro, ou então clique aqui.
 A tecnologia faz parte do nosso cotidiano, inclusive do cotidiano da Igreja.  Ela é como um veículo que, dependendo de quem o conduz, pode ser utilizado para diversos fins, sendo eles bons e ruins. No nosso caso, utilizamos para evangelizar.
 
Entendo a dinâmica dos novos meios de acesso as informações, e sabendo que grande parte do público que acessa os seus meios de comunicação digital utilizam dispositivos móveis, a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim desenvolveu, juntamente com a empresa Cadetudo Produtora Web, uma ferramenta direcionada a estes dispositivos (celulares e smartphones).
 
O site da Diocese de Cachoeiro já é adaptado para ser visualizado nos dispositivos móveis. A ferramenta criada funciona como um aplicativo, que ao ser instalado cria um ícone com o brasão da Diocese no aparelho da pessoa. Desta forma não é preciso utilizar navegadores ou páginas da internet.
 
O “aplicativo” da Diocese já está disponível em sua versão final para download. Para instalar o arquivo em seu celular ou tablete, acesse o Google Play e digite Diocese de Cachoeiro, ou então clique aqui. 
 
A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim a um clique de distância de você.
 
“Não é a tecnologia que determina se a comunicação é autêntica ou não, mas o coração do homem e a sua capacidade de fazer bom uso dos meios ao seu dispor” – Papa Francisco.


Comentários: