Redação - 15/05/2017 11h48 - Atualizado em 31/05/2017 17h55
Descida Ecológica do rio Itapemirim terá aventura e cuidados com o meio ambiente
O evento será realizado em Itapemirim no próximo dia 18 de junho, e há apenas 50 vagas para quem desejar participar. No percurso, haverá paradas estratégicas para conscientização

Visando a preservação dos recursos naturais e a conscientização da população, a secretaria de Meio Ambiente de Itapemirim realizará no próximo dia 18 de junho a 2ª edição da Descida Ecológica do rio Itapemirim.

Os participantes farão o percurso, que começa na ponte de Paineiras e vai até a ponte da Vila do Itapemirim. Eles farão paradas estratégicas nas localidades de Paineiras, Limão e Vila, com o intuito de envolver as comunidades.

O grupo, com no máximo 50 pessoas, utilizará caiaque e outras embarcações. “Vamos aproveitar para fazer a coleta de resíduos e plantar árvores nativas as margens do Rio Itapemirim”, explica o secretário de Meio Ambiente, Tiago Leal.

Um ônibus será disponibilizado, com saída prevista às 6h, para levar os aventureiros, e um caminhão para levar os caiaques até o ponto de partida.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas secretaria de Meio Ambiente. Serão disponibilizadas apenas 50 vagas por medida de segurança. Não será permitido a inscrição de menores.

 



Folha Vitoria
Comentários: