Redação - 17/05/2017 15h49
Unimed Sul Capixaba promove curso para cuidadores nesta sexta-feira, 19
Serão 30 vagas disponíveis, com preferência de inscrição para os cuidadores que já atuam no Hospital Unimed Sul.

A Unimed Sul Capixaba realizará nesta sexta-feira, 19, o Curso de Cuidadores. A qualificação será das 8h às 12h, no auditório do Hospital Unimed Sul, em Cachoeiro de Itapemirim. Serão 30 vagas disponíveis, com preferência de inscrição para os cuidadores que já atuam no Hospital Unimed Sul. Os interessados podem se inscrever gratuitamente por meio do telefone (28) 2101-6226.

Com o tema "A importância da interação da família e cuidador", o curso será ministrado por um enfermeiro e um psicólogo. O programa inclui, especialmente, as boas práticas de cuidado interpessoal e cuidados paliativos no auxílio das atividades diárias da pessoa assistida, ao mesmo tempo que estimula a sua independência.

O Curso de Cuidadores é realizado mensalmente pela Unimed Sul Capixaba, sempre tratando de uma temática diferente. "O papel dos cuidadores é fundamental no dia a dia dos assistidos. Ele deve ter a habilidade de desempenhar a sua função considerando as particularidades da pessoa assistida. Nosso objetivo com o curso é contribuir para a qualificação e o desenvolvimento dessas competências nesses profissionais", afirma a coordenadora do Serviço do Atenção Domiciliar da Unimed Sul, Helenice Martins Real. 

SERVIÇO
Curso de Cuidadores
Data: 19 de maio (sexta-feira)
Local: auditório do Hospital Unimed Sul – Rua Praça Gilberto Machado, 07, Bairro Centro, Cachoeiro de Itapemirim (ES).
Vagas: 30 vagas disponíveis, com preferência de inscrição para os cuidadores que já atuam no Hospital Unimed Sul.
Inscrições: gratuitas pelo telefone (28) 2101-6226.
 



Cyntia Rocha
Comentários: