Redação - 19/06/2017 11h07
Academia do bairro Nova Brasília abre vagas à população
As atividades são ofertadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h e das 17h às 20h. Para cada turno, de uma hora de duração, há 25 vagas, pelo menos.

Em Cachoeiro de Itapemirim, com a conclusão dos reparos na academia popular do bairro Nova Brasília, na praça do Rotary, cerca de 100 vagas agora estão disponíveis para as aulas gratuitas de musculação ao ar livre, retomadas pela prefeitura. 



As melhorias na estrutura – manutenção dos aparelhos danificados e restauro dos alambrados – foram realizadas, em parceria, pelas secretarias municipais de Esporte e Lazer (Semesp), de Obras (Semo) e de Serviços Urbanos (Semsur).



As atividades são ofertadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h e das 17h às 20h. Para cada turno, de uma hora de duração, há 25 vagas, pelo menos. 



Os interessados devem comparecer ao local, durante seu funcionamento, e obter as informações de matrículas com funcionários da Semesp. A triagem é feita pelos próprios professores, que fazem, no ato da inscrição, o pedido de atestado médico para a prática de exercícios físicos. 



Praça de Fátima: mais 75 vagas para tarde e noite



Ainda por meio dessa ação conjunta, a academia popular da Praça de Fátima – que possui uma média de 70 praticantes na parte da manhã, entre 6h e 9h – teve concluída a reforma do estofamento de alguns de seus aparelhos, o que permitiu à Semesp ofertar mais 75 vagas para o período tarde-noite (das 17h às 20h, de segunda a sexta), que também voltou a funcionar há uma semana. 


Outras intervenções



Além da academia, mais espaços da Praça de Fátima foram contemplados com pinturas e outros tipos de intervenções. A pista de skate, por exemplo, teve sua estrutura reparada. O trabalho conjunto da prefeitura contemplou, ainda, a Academia da Saúde, no Village da Luz, que recebeu manutenção em alguns equipamentos.

 

 

 



Comentários: