Redação - 14/07/2017 15h16
Cachoeiro-ES lança o programa Identidade Jovem, no bairro Village da Luz
A iniciativa beneficia jovens com isenção ou redução em taxas de bilhetagem, para viagens ou eventos, por meio também de aplicativo para celular

Os moradores do bairro Village da Luz, em Cachoeiro-ES, participaram do  lançamento municipal do programa Identidade Jovem (ID Jovem), nesta quinta-feira (13),  que beneficia jovens com isenção ou redução em taxas de bilhetagem, para viagens ou eventos, por meio também de aplicativo para celular.

O evento foi promovido na unidade local do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), onde o prefeito Victor Coelho recepcionou a comunidade e a equipe que representa o projeto federal no estado.

Participaram ainda a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra, vereadores e os servidores que atuam nos programas da prefeitura para assistência à juventude. Durante o evento, o público acompanhou uma apresentação de balé com crianças que integram o programa Vill'agindo para Ser Feliz.

“Nosso desafio é divulgar cada vez mais esse benefício, até mesmo pela facilidade de acesso”, afirmou o prefeito, ao lado do coordenador de Atenção à Juventude, Thiago Elias Tognere. “Temos uma equipe muito capaz empenhada em levar mais oportunidade ao jovem, e nosso objetivo é ampliar essa rede gradativamente”.

Cadastro e benefícios

Após a solenidade, foi ministrada palestra que explicou os procedimentos para cadastro e uso da ferramenta. Pode usufruir do projeto quem integra o CadÚnico, tem entre 15 e 29 anos e vem de família com renda total de dois salários-mínimos.

É preciso ter em mãos o Número de Identificação Social (NIS) na hora de acessar o portal: http://www.caixa.gov.br/programas-sociais/id-jovem/Paginas/default.aspx. Depois, basta baixar o programa no smartphone ou imprimir um papel com o QR Code, para ser lido pelos equipamentos das empresas que já aderiram.

O ID Jovem propicia isenção em transporte coletivo para viagem interestadual, de trem ou ônibus, por exemplo, com duas vagas gratuitas por partida. Fora isso, há outras duas vagas com 50% de desconto, que devem ser compradas até três horas antes do horário. Outro benefício é pagar metade do preço do ingresso em eventos culturais e esportivos.

 



Comentários: