Redação - 14/07/2017 15h53
Secretaria de Educação de Cachoeiro-ES seleciona para cursos gratuitos
A aprovação começou a ser informada a cada um deles, via e-mail pessoal, nesta quinta-feira (13). A divulgação dos resultados ocorre, desta forma, até sábado (15).

A Secretaria de Educação de Cachoeiro de Itapemirim já selecionou os candidatos que vão ocupar as 237 vagas para cursos gratuitos do programa Formação pela Escola. A aprovação começou a ser informada a cada um deles, via e-mail pessoal, nesta quinta-feira (13). A divulgação dos resultados ocorre, desta forma, até sábado (15).

As fichas foram selecionadas a partir das 19h do último dia 6, por ordem de chegada nos endereços eletrônicos disponibilizados para o procedimento, dentro do total de vagas ofertadas. 

Foram desclassificados, porém, aqueles que não obedeceram aos seguintes critérios: inscrições que chegaram nos e-mails antes das 19h do dia 6; inscrições em mais de um curso; candidatos que já cursaram os módulos ofertados, em outra época; fichas incompletas; e CPFs que não foram reconhecidos pela Receita Federal.

Ofertada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), na modalidade a distância, para profissionais da educação e comunidade geral, a capacitação está dividida em dois módulos: Competências Básicas (CB), que contará com 160 cursistas – em duas turmas, cada qual com 80 –, e Fundeb, com 77 alunos. 

No Fundeb, os participantes conhecerão detalhes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação. A carga horária será de 60 horas. Já no CB, que vai durar o mesmo tempo, os cursistas vão receber informações referentes a políticas públicas na área social e da educação, financiamento e controle social.

Os cursos terão dois meses de duração. Os primeiros encontros serão promovidos no Centro de Referência, Pesquisa e Capacitação do Professor de Educação Básica "Dr. Dirceu Cardoso” (Cecapeb), em Morro Grande, já na próxima semana, nos seguintes dias e horários: segunda (17), às 18h30 (Fundeb); terça (18), às 18h30 (CB); e quarta (19), às 18h30 (CB). 

Casos de dúvidas devem ser encaminhados para os seguintes e-mails: ligiamarina.gr@gmail.com e alessandra.pfe@gmail.com (que correspondem às duas turmas do CB) e katiamatielo.pfe@gmail.com (módulo Fundeb).

 

 

 



Comentários: