Ailton Weller - 14/07/2017 18h11 - Atualizado em 14/07/2017 18h12
Vereador Darinho da Saúde participa do 'Vai Encarar' e avalia início de mandato e planos futuros
O vereador falou sobre o início de sua atuação no Legislativo e os planos futuros

O vereador Dário Silveira Filho (PSDB), o Darinho da Saúde, eleito com 950 votos à Câmara de Cachoeiro de Itapemirim, foi o entrevistado do jornalista Jackson Rangel Vieira, no quadro ‘Vai Encarar’, desta sexta-feira (14).

 

Alguns tópicos da entrevista:

 

1 – Darinho da Saúde revelou que pretendia se candidatar em duas oportunidades anteriores, mas não foi possível: em 2008, ele chegou a fazer o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas decidiu se retirar da disputa por influência da família.

Já em 2012, o empecilho foi outro: teve o registro indeferido, pois a prestação de contas da candidatura de 2008, que ele abandonou, não havia sido feita pelo partido.

 

2- Disse que é funcionário público há 27 anos, 23 deles como motorista a serviço da Secretaria Municipal de Saúde. Sobre sua carga horária, com a função de legislador, não há empecilho, pois é reposta posteriormente.

 

3- Sobre o seu convívio com os demais vereadores, nesse começo de vida parlamentar, comentou que é dos melhores e procura tirar exemplos e conselhos para melhorar sua atuação a cada dia.

 

4- Darinho afirmou que a experiência como motorista da Sesa contribuiu muito para despertar nele uma propensão para atuar em causas sociais com um engajamento.

 

5- Por influência familiar acabou entrando para a política e que o apelido surgiu do seu trabalho como motorista de ambulância e hoje é dessa forma que as pessoas o conhecem.

 

6 – O vereador se considera o ‘chorão’ da Câmara e não nega ser passional mesmo que isso venha quebrar muitos protocolos. Adiantou que a influência do deputado estadual Marcos Mansur, do seu partido, o ajuda no dia a dia do Legislativo.

 

7- Sobre a situação da saúde pública no município, disse acreditar que a questão de exames, consultas e outros procedimentos, hoje motivo de críticas já vem de longa data, mas que tudo vai se ajustando com o trabalho da Secretaria e o apoio do prefeito Victor Coelho (PSB).

 

8 – Sobre o inicio de governo do prefeito Victor Coelho, o vereador deu nota 7 ao Chefe do Executivo. Disse que a administração está no caminho certo, pois é uma pessoa jovem, observadora e tem muito a evoluir em sua administração. Disse não ser oposição e nem aliado do prefeito. Garantiu que preciso ajudar Cachoeiro.

 

9 - Parabenizou a medida da Prefeitura na recuperação de 76 veículos que resultaram numa economia de R$ 250 mil aos cofres públicos.

 

10 – Sobre pretensões políticas, em voos mais altos, por enquanto está em gestação. Quer se reeleger vereador para depois pensar na Assembleia Legislativa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Comentários: