Redação - 15/07/2017 09h59
Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciou as operações na Unidade de Cachoeiro de Itapemirim, no bairro IBC.
A unidade convencional tem capacidade estática para armazenar 27,5 mil toneladas de grãos

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciou, nesta sexta-feira (14), as operações na Unidade Armazenadora de Cachoeiro de Itapemirim, no bairro IBC. Para funcionar, os galpões passaram por reforma feita em parceria com a prefeitura. O prefeito Victor Coelho participou da solenidade de abertura do espaço.

A unidade convencional tem capacidade estática para armazenar 27,5 mil toneladas de grãos. Por estar localizada em uma região estratégica, beneficiará 28 municípios do Sul e do Caparaó capixaba, que produzem mais de três milhões de sacas de café arábica por ano e 20% do conilon de todo o estado. 

A nova unidade armazenadora também atenderá pequenos criadores de aves e suínos e produtores de leite, por meio da comercialização de milho pelo Programa de Vendas em Balcão. 

“Principal item da dieta desses animais, o milho será vendido a um valor quase 50% menor aos produtores, que, assim, conseguirão reduzir seus custos de produção. Uma das possíveis repercussões disso é uma queda do preço dos ovos, leite e carnes para o consumidor final”, avalia o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento de Cachoeiro, Robertson Valladão, que também esteve presente na abertura do armazém.

 



Comentários: