Bruno Cícero - 15/07/2017 10h04 - Atualizado em 15/07/2017 10h09
Criminoso tenta roubar moto de PM e é morto
Um assaltante foi morto após tentar roubar a moto de um policial militar na noite desta sexta-feira (14) em Campo Grande, Cariacica. O crime aconteceu quando o PM parou em um semáforo.
 
 
De acordo com uma testemunha que preferiu não se identificar, o crime aconteceu por volta das 19h30, quando o policial parou com a moto em um semáforo da Avenida Leste Oeste, sentido Terminal de Vila Velha, próximo ao terminal de Campo Grande.
 
 
Assim que parou, o soldado foi abordado por dois criminosos armados em uma moto, que anunciaram o assalto, exigindo a motocicleta dele. O PM obedeceu e desceu da CG 150. O criminoso que estava na garupa do outro veículo, Geremias de Jesus dos Santos, de 21 anos, desceu e assumiu a motocicleta do soldado. O comparsa dele fugiu na frente e, antes que Geremias pudesse sair, o policial sacou a arma e deu voz de prisão a ele.
 
 
Segundo investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o assaltante sacou uma pistola e apontou na direção do soldado, que foi mais rápido e atirou primeiro. O criminoso foi baleado com um tiro na axila, um no braço e outro nas costas. Ele caiu e morreu na hora.
 
 
Com Geremias, a polícia encontrou uma pistola. Familiares do assaltante morto foram ao local do crime e disseram que ele era morador de Minas Gerais, onde possui passagem pela polícia. Segundo familiares, ele veio para o Espirito Santo fugindo de rivais.
 
 
O outro assaltante não foi localizado pela polícia. O crime será investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cariacica.
O policial, que é soldado da Companhia Independente de Missões Especiais (Cimesp) — antigo Batalhão de Missões Especiais (BME) — estava de folga, quando foi abordado pela dupla. Ele não ficou ferido.

 



G1
Comentários: