Redação - 15/07/2017 10h12
Projeto Ocupação Social, no bairro Zumbi, terá participação da Escola de Música do ES
São 180 vagas para as oficinas gratuitas de canto, violão e percussão

A equipe da Secretaria de Estado de Direitos Humanos esteve em Cachoeiro de Itapemirim, nesta semana, para apresentar dados da pesquisa de campo feita no bairro Zumbi, a partir do Programa Ocupação Social, que é desenvolvido com apoio da prefeitura.

No encontro na escola municipal Julieta Deps Tallon, os moradores da comunidade tiveram a oportunidade de conversar com o secretário estadual de Direitos Humanos, Julio Pompeu, sobre o programa e fazer reivindicações.

Também participaram o vice-prefeito Jonas Nogueira e os secretários municipais de Desenvolvimento Social e de Desenvolvimento Econômico, Márcia Bezerra e Felipe Macedo, respectivamente. 

Durante a reunião ainda foram apresentadas as ações que já estão em andamento no bairro, como o projeto Fames nas Comunidades, com inscrições abertas até a próxima terça (18), pelos sites www.direitoshumanos.es.gov.br e www.fames.es.gov.br.

São 180 vagas para as oficinas gratuitas de canto, violão e percussão oferecidas pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames). Para participar, basta ter de 10 a 24 anos de idade e morar na região do Zumbi. A divulgação da lista de inscritos será no dia 27 de julho, nos sites onde é feita a inscrição, e o início das aulas é previsto para o mês de agosto, na escola Julieta Deps.

Ocupação Social

O Programa Ocupação Social tem como principal objetivo reduzir dos índices de homicídio entre os jovens, que historicamente representam 40% das vítimas de crimes contra a vida, no Espírito Santo.

 



Comentários: