Redação - 12/08/2017 11h29
Cachoeiro-ES sediará encontro entre Ecad e músicos do sul do Estado
O evento será no Teatro Municipal Rubem Braga, em Cachoeiro, nesta segunda-feira (14), às 18h.

Os músicos do sul do estado estão convidados para um encontro com representantes regionais do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), responsável pela fiscalização de direitos autorais no Brasil. O evento será no Teatro Municipal Rubem Braga, em Cachoeiro, nesta segunda-feira (14), às 18h.

Mediadora da reunião, a prefeitura de Cachoeiro enviou convites a outros dez municípios sulinos, especificamente a representantes de setores públicos que lidam diretamente com contratação de shows e outras atividades culturais.

As prefeituras convidadas são as de Atílio Vivacqua, Jerônimo Monteiro, Alegre, Castelo, Guaçuí, Itapemirim, Marataízes, Mimoso do Sul, Muqui e Presidente Kennedy. Estão convidados ainda as equipes e os empresários que atuam em restaurantes, bares, produção artística, emissoras de rádio e de TV e lojas que utilizam música ambiente.

“Estamos mediando esse diálogo por entendermos a importância do entrosamento entre o contribuinte e as instituições fiscalizadoras. Acreditamos ser esse encontro um marco nessa relação, pois oportuniza a proximidade e a compreensão mútua. Assim, dúvidas que perduram por muitos anos terão a chance de serem sanadas”, comemora a secretária municipal de Cultura, Fernanda Martins.

Palestrantes

No evento, além do espaço para a conversa entre os participantes, serão ministradas palestras com Márcio Rodrigues, gerente da unidade Alagoas, Bahia, Espírito Santo e Sergipe do Ecad; e Willian Silva, representante da entidade em território capixaba.

“É muito importante que o evento consiga um público bem representativo, para que, cada vez mais, todos possam conhecer o alcance da atuação do Ecad, que vai muito além da arrecadação. Vamos falar de todos os procedimentos, desde o pagamento até o destino, que são os titulares, ou seja, aqueles que têm o direito sobre a obra”, adianta Rodrigues.

 



Prefeitura Cachoeiro
Comentários: