Redação - 12/09/2017 08h42
Vagas abertas para Corrida da Bondade Mirim
Foram disponibilizadas, ao todo, 300 vagas

Já estão abertas as inscrições online para a Corrida da Bondade Mirim, uma das novas atrações da Feira da Bondade. Promovido, em parceria, pelas secretarias municipais de Esporte e Lazer (Semesp) e de Desenvolvimento Social (Semdes), o evento esportivo será realizado neste sábado (16), às 15h, no Parque de Exposições do Aeroporto, em Cachoeiro.

Foram disponibilizadas, ao todo, 300 vagas. Podem participar crianças e adolescentes de 5 e 17 anos de idade. O kit de participação será liberado mediante a doação de um pacote de higiene pessoal, que será destinado, após o fim da corrida, a uma entidade beneficente do município. O regulamento também está acessível no site da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br).

Divididas nas categorias masculino e feminino, as provas acontecerão, dentro das próprias dependências do Parque de Exposições, nas seguintes distâncias: 100 metros, para atletas nascidos entre 2009 e 2012; 200 metros, para quem nasceu entre 2006 e 2008; 400 metros, para aqueles nascidos entre 2003 e 2005; e, ainda, 800 metros, para quem nasceu entre 2000 e 2002. Todos eles vão receber medalha de participação.

"Nós enxergamos, na Feira da Bondade, uma grande oportunidade de alinhar a prática esportiva ao exercício da cidadania. Desta forma, despertaremos no público infantojuvenil o valor da solidariedade", avaliou a secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

"Trouxemos mais essa novidade ao evento como forma de mostrar às crianças e aos adolescentes a importância do voluntariado. Além disso, o evento mobiliza, também, as famílias dos atletas, que vão à corrida para torcer por eles", enfatizou Márcia Bezerra, secretária municipal de Desenvolvimento Social.

Essa é a primeira edição da corrida voltada para o público infantil, dentro da programação da Feira da Bondade, que tem início da próxima sexta-feira, dia 15, e segue até o domingo, dia 17.



Prefeitura de Cachoeiro
Comentários: