Redação - 13/09/2017 10h26
Polícia do Rio de Janeiro apreende carga de gado de origem ilícita que saiu de Presidente Kennedy
As 29 cabeças de gado estavam com destino a Campos dos Goytacazes e saíram de Presidente Kennedy.

Policiais da Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) apreenderam na tarde desta terça-feira (12), na RJ-224, em Vilão, São Francisco de Itabapoana, uma carga de gado vinda do Sul do Espírito Santo suspeita de ser de origem ilícita.

As 29 cabeças de gado estavam com destino a Campos dos Goytacazes e saíram de Presidente Kennedy. O caso faz parte de um inquérito da Polícia Civil do Espírito Santo que apura a origem desses animais. O delegado responsável pelo caso, Daniel Correia, disse que, por enquanto, não pode dar mais informações.

O proprietário dos bois esteve em São Francisco de Itabapoana. Dos 29 animais apreendidos, 23 foram reconhecidos por ele como sendo seus.

A investigação mostrou que o proprietário do caminhão não sabia da origem ilícita dos animais. Ele foi liberado, uma vez que, não tem envolvimento com o caso, e o caminhão estava com a documentação em legal.

A delegada Ivana Morgado, da 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana, registrou a apreensão dos animais e liberou o envio dos bois de volta para o Espírito Santo, tendo ficado o proprietário como fiel depositário do gado.

A Polícia Civil continuará investigando o caso.



Kennedy em Dia
Comentários: