Redação - 11/10/2017 16h23
Cachoeiro participa da Virada Turística Capixaba na próxima semana
Uma série de eventos integra na segunda quinzena de outubro a programação cachoeirense

Uma série de eventos integra na segunda quinzena de outubro a programação cachoeirense da Virada Turística Capixaba, como as mostras em equipamentos públicos, visitas, contação de histórias e caminhadas.

Leonardo Moreira e Maria Elvira Tavares Costa, respectivamente das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico (Semdec) e de Cultura (Semcult), estiveram nesta semana na Câmara Municipal, para um convite público aos moradores.

“Além de desenvolver o potencial turístico da cidade, com foco também na geração de renda, os eventos resgatam a história local. Porém, para inflamar de fato esse desenvolvimento, a proposta precisa do apoio dos moradores”, convoca a secretária municipal de Cultura, Fernanda Martins.

Nesta quarta-feira (18), a calçada do Teatro Municipal Rubem Braga recebe o lançamento do Circuito Turístico Urbano Viva Cachoeiro a Pé, e o público poderá conhecer o trajeto e o mapa turístico urbano da cidade, às 9h. Depois, sai dali a caminhada até a praça Jeronimo Monteiro.

Até o dia 20, tem contação de histórias na Casa dos Braga e mostra de filmes de Roberto Carlos, na casa onde o cantor nasceu e morou. Até o fim do mês, seguem duas exposições no Museu Ferroviário Domingos Lage.

As atrações de encerramento são o Seminário “Educação Patrimonial – 1º passo”, no campus I (bairro Paraíso) do Centro Universitário São Camilo, e o Famtour Circuito Caminho das Pedras, uma caravana com convidados que integram o trade turístico e a mídia locais.

Em todo o território capixaba, serão 360 horas de eventos voltados ao turismo. A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) promove a programação ao lado de prefeituras, Ministério do Turismo, Assembleia Legislativa, Sistema S e outras entidades.

Confira a programação da Virada Turística em Cachoeiro!

16 a 20 de outubro
Casa de Cultura Roberto Carlos
Mostra de filmes do Rei
Das 9h às 10h e das 11h às 12h (manhã)
Das 14h às 15h e das 16h às 17h (tarde)

Casa dos Braga
Contação de histórias com Maria Elvira Tavares Costa e Thiago Neves
Das 9h20 às 10h e das 10h40 às 11h20 (manhã)
Das 14h às 14h40 e das 15h20 às 16h (tarde)

Dia 18 (quarta)
Calçada do Teatro Rubem Braga, às 9h
Lançamento do Circuito Turístico Urbano Viva Cachoeiro a Pé, com apresentação do trajeto e inauguração da empena com o mapa turístico urbano da cidade, seguido de caminhada até a praça Jeronimo Monteiro

Dia 20
Auditório do Centro Universitário São Camilo, bairro Paraíso, às 19h
Seminário “Educação Patrimonial – 1º passo”

Dia 21
Famtour Circuito Caminho das Pedras
Visitação a uma pedreira de extração de mármore; a uma indústria de beneficiamento de rochas, com exposição de artesanato de mármore; e uma usina de reciclagem dos resíduos das indústrias de rochas ornamentais

Todo o mês de outubro
Museu Ferroviário Domingos Lage
Armazém 1: Exposição permanente com projeções do documentário “Retrilhando a Leopoldina”, de Paulo Henrique Thiengo
Armazém 2: Exposição “Circuito 55 anos”
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 15h

 



Prefeitura Cachoeiro
Comentários: