Redação - 05/12/2017 12h19
Nadadora capixaba vai disputar Jogos Sul-Americanos Escolares
A Milena Pizzin vai participar dos XXIII Jogos Sul-Americanos Escolares, que acontecerão de 02 a 10 de dezembro
A  estudante Milena Pizzin vai representar o Espírito Santo nos XXIII Jogos Sul-Americanos Escolares. O evento, que acontecerá de 02 a 10 de dezembro, em Cochabamba, na Bolívia, vai reunir 11 países e mais de mil atletas entre 12 e 14 anos.
Classificada com 28,80 segundos na prova de 50m borboleta nos Jogos Escolares da Juventude, em Curitiba (PR), Milena só soube que iria para o Sul-Americano após três semanas que voltou ao Estado.
Convocados após o encerramento dos Jogos Escolares da Juventude, competição organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), os atletas de 15 diferentes estados do Brasil disputarão modalidades individuais e coletivas. São elas: atletismo, atletismo PCD, natação, xadrez, tênis de mesa, handebol, voleibol, basquetebol e futebol.
 
Milena será a única capixaba na competição, deixando o Ronaldo Mangueira, presidente em exercício da Federação de Desporto Escolar do Espírito Santo (Fecade), orgulhoso dessa conquista, mas atento para o baixo resultado do esporte escolar no Espírito Santo.
 
XXIII Jogos Sul-Americanos Escolares
Data: 02 a 10 de dezembro
Local: Cochabamba, Bolívia
Modalidades: atletismo, atletismo PCD, natação, xadrez, tênis de mesa, handebol, voleibol, basquetebol e futebol


EShoje
Comentários: