Redação - 06/12/2017 17h30
Blog é passaporte de novos cronistas
Para a realização da Bienal Rubem Braga em 2018

Cronistas amadores de Cachoeiro de Itapemirim têm a oportunidade de divulgar seus textos na internet sob a chancela da Bienal Rubem Braga e, ainda, de participar como autor convidado dessa que é considerada a maior feira literária do Espírito Santo.

É que, no início deste mês, a prefeitura lançou o blog “Nas asas da borboleta amarela” (semcult.cachoeiro.es.gov.br), plataforma digital criada exclusivamente para estimular autores locais estreantes e, com isso, também mobilizar a população para a sétima edição da feira literária, que será realizada em maio de 2018.

Para participar, basta o escritor ou escritora cadastrar suas obras na página, gratuitamente. Porém, toda crônica passa por análise antes da aprovação para compor o blog, e sua publicação só é feita após o autor entregar autorização assinada, na sede da Secretaria de Cultura de Cachoeiro (Semcult), no Palácio Bernardino Monteiro, Centro. Os primeiros textos recebidos já estão no ar. 

CONHEÇA O BLOG 

“Em síntese, a ideia é projetar aqueles que querem mostrar seu talento literário e que gostam de escrever de modo informal, como é peculiar ao estilo”, explica a secretária municipal de Cultura, Fernanda Martins.

Gerenciado pela Semcult, o livro virtual oferece mais um atrativo para os novos cronistas: seis deles serão selecionados para compor uma mesa de debates durante a 7ª Bienal. 

As inscrições de crônicas, no blog, podem ser feitas até 31 de março do ano que vem, quando ocorre a escolha dos autores para a mesa. Entre os temas estão a experiência de escrever uma crônica e o processo de inspiração.



Prefeitura de Cachoeiro
Comentários: