Redação - 06/12/2017 11h16
Cachoeiro orienta gestantes sobre HIV
No bairro Recanto, a atividade de quarta (6) ocorre na nova unidade de saúde

A quinzena de orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis, em Cachoeiro, terá foco no público de gestantes em três regiões: os bairros Recanto e Vila Rica, nesta quarta-feira (6), e o distrito de Coutinho e o bairro Nossa Senhora Aparecida, no dia 14.

As pacientes que têm como referência a equipe de saúde do bairro Recanto vão ter o atendimento em um espaço novo. No local, que é mais amplo e acaba de ser reformado pela prefeitura, funcionava a escola Oscar Montenegro, na mesma rua da antiga unidade. A mudança ocorre nesta terça-feira (13).

“Vamos aproveitar nosso encontro semanal com as gestantes para dar ênfase às orientações sobre as DSTs. Elas poderão trocar experiências, tirar dúvidas e receber as orientações, ainda, sobre a importância do teste rápido, voltado também para identificação do HIV”, ressalta a enfermeira Kárica Prycila.

A prefeitura promove atividades em diversos bairros e distritos em alusão ao Dia Mundial de Combate à Aids, o 1º de dezembro. Nesse dia, teve grande ação preventiva no centro da cidade, com técnicos do Centro de Referência em Infectologia Abel Santana (Crias) e do setor de Vigilância Epidemiológica.

O alvo foi também a sífilis e as hepatites B e C. Durante toda a manhã, teve aconselhamento, panfletagem, coleta de sangue para exame e distribuição de preservativo.

Programação segue até o dia 15

Nesta quarta (6), moradores da região do Aeroporto participam de atividade educativa sobre HIV na igreja católica do residencial Pôr do Sol, bairro Boa Vista, das 7h30 às 11h. Haverá teste de glicemia capilar, atendimento médico e aferição de pressão arterial.

No dia 15, tem ação no bairro Alto União, a todos os moradores, com início às 8h, e nas escolas Ciac Raymundo Andrade e Oscar Montenegro, para alunos a partir do 6º ano, dos turnos matutino e vespertino.



Prefeitura de Cachoeiro
Comentários: