Redação - 12/02/2018 11h25
Projeto Saúde Itinerante da PMES chegará ao interior
Os serviços oferecidos nas Ações Preventivas do HPM funcionam de 2ª à 6ª feira, de 07h30 às 17h30, nos ambulatórios II e III

Os programas preventivos de saúde chegarão às Unidades do interior do Espírito Santo. Um ônibus foi recentemente adquirido para expandir o atendimento médico e levar também os serviços do Programa de Saúde Mental e Perícias Médicas aos policiais militares de fora da Grande Vitória.

Serão oferecidos os serviços de assistência e controle do diabetes mellitus, hipertensão arterial, tuberculose, tabagismo e DST/AIDS. Esses projetos funcionam dentro do Hospital da Polícia Militar desde abril de 1997, desenvolvendo atividades preventivas e educativas por meio de uma equipe multidisciplinar composta por médicos de diversas áreas, farmacêuticos, assistentes sociais, enfermeiros, odontólogos, nutricionistas, psicólogos, técnicos de enfermagem e técnicos farmacêuticos.

Para o Comandante-Geral da PMES, Coronel Nylton Rodrigues Ribeiro Filho, a intenção é que os policiais militares do interior do Estado tenham um acesso mais facilitado a essa gama de serviços. “O objetivo é que o nosso profissional de todas as Unidades da Polícia Militar do Espírito Santo, incluindo seus familiares e dependentes, possa dispor de uma boa retaguarda de assistência à saúde física e mental”, explicou o coronel.



Redação Folha do ES
Comentários: