Jackson Rangel Vieira - 17/04/2018 09h33 - Atualizado em 17/04/2018 19h27
Temer e Hartung estão reprovados pelo eleitor
Jackson Rangel Vieira

Temer e Hartung mal avaliados em seus governos do MDB

*Jackson Rangel Vieira

As pesquisas do Espírito Santo declaram, gritam, a reprovação do presidente Michel Temer e do governador Paulo Hartung, ambos do MDB. O presidente leva a bagagem pesada de 73,3%, refletindo o cenário nacional. O governador do ES é aprovado por apenas 37,4%, perto de sua rejeição eleitoral  de quase 23%.

Ora, ninguém pode se sentir satisfeito ou amado por menos de 50%. O regular, de 36,4%, a faixa de gaza, é a escapatória dissimulada da pesquisa e oferece "conforto" para minimizar leitura. Se considerar o regular como dúvida e dividir essa incerteza ao meio, Hartung leva consigo a reprovação de 42,5%. Condição precária, ele e o governo. Sendo benevolente!

Dá pena de ver alguns analistas forçando a barra sobre o imponderável para não desagradar tanto o governador que sempre alimentou a imprensa corporativa. Tentam tapar o sol com a peneira. O que o leitor quis dizer e foi dolosamente mal interpretado é que reprovam o governador e seu governo. O estado da Saúde, Educação e Segurança de ambos está na UTI.

*Jackson Rangel Vieira é jornalista



jacksonrangelvieira.com
Comentários: