A situação precária na coleta do lixo de Cachoeiro de Itapemirim irrita a população e, certamente, incomoda o prefeito Victor Coelho (PSB). Sendo  você  o prefeito, o que faria? Em casos assim, de alto risco contra a sociedade, o gestor responsável só tem uma saída: decreto de emergência para contratar por 90 dias uma empresa terceirizada para substituir a que não está cumprindo o contrato.

O Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim não tem estrutura própria para fazer recolhimento do lixo, muito menos de forma seletiva. Logo, resta ao Chefe do Executivo se valer do seu poder discricionário para resolver o problema, mas livrar, definitivamente, o cidadão do meio da sujeira

Agora, além do decreto de emergência, é necessário em ato simultâneo preparar licitação para uma nova empresa operar. Os cidadãos cachoeirenses não merecem viver na sua cidade em condições insalubres e muito menos quando a governança pode agir e tem de agir. Prefeito, a saída é esta! Afinal, se uma prefeitura não consegue coletar lixo, que outra capacitação estaria afeita.