Os impactos positivos trazidos pelo novo Hospital Unimed Sul poderão ser observados pelos capixabas desde o início das obras. De acordo com a construtora responsável pelo trabalho, Matec Engenharia, o empreendimento irá gerar 350 empregos diretos e 2.800 indiretos durante o período de construção, proporcionando ainda a movimentação de toda a cadeia de negócios local, como indústria, comércio e serviços.

“São negócios que vão desde o pequeno fornecedor de refeições, transportes, bens de consumo, até a indústria e o comércio de grande porte, com produtos básicos e de tecnologia, gerando um ciclo virtuoso na atividade econômica da região”, afirmou o diretor de desenvolvimento de negócios da Matec Engenharia, Pérsio Villa.

Depois de pronto, o Hospital Unimed Sul também promoverá novos postos de trabalho, especialmente para profissionais da área de Saúde. Segundo o gerente de Recursos Próprios da Unimed Sul Capixaba, Roney Falqueto, a expectativa é de que 300 novas vagas de empregos, nas mais diversas áreas, sejam criadas com o funcionamento do novo hospital.

Sobre o novo Hospital Unimed Sul

O novo Hospital Unimed Sul ficará localizado no bairro União, na saída de Cachoeiro de Itapemirim. O projeto chama a atenção por contemplar o crescimento modular em três fases, proporcionando mais agilidade na construção. O empreendimento atenderá a procedimentos de média e alta complexidades, oferecendo, em sua primeira fase, 122 novos leitos e dez salas cirúrgicas.

A previsão é de que a primeira fase do hospital seja entregue dois anos após o início da obra. O investimento total supera os R$ 72 milhões, somados os valores do terreno e o da construção do empreendimento. “O projeto executivo do novo hospital foi desenvolvido para o tamanho atual e futuro da cooperativa, a fim de atender ao crescimento populacional e ao aumento natural da demanda por leitos na Região Sul do Espírito Santo”, enfatiza o presidente da Unimed Sul, Dr. Leandro Baptista.