A Polícia Civil prendeu Breno da Silva Vieira, 22 anos, acusado de usar as redes sociais para ameaçar jovens e exigir que elas enviassem fotos e vídeos íntimos.

 

O acusado foi preso em casa, no bairro Vila Merlo, em Cariacica, pela equipe da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos, e confessou os crimes e disse que os cometeu por se sentir magro, feio e rejeitado.

 

Os crimes aconteciam há cerca de um ano e meio. “Segundo ele afirmou, a principal forma de agir era enviando um link para a vítima com uma informação falsa. Por exemplo: ‘suas fotos vazaram na internet, clique aqui para conferir’. A vítima clicava no link e a partir daquele momento, o Facebook era hackeado e ele tinha acesso à conta a vítima. Ele procurava imagens íntimas nas conversas da vítima e, se houvesse, solicitava novas imagens ameaçando divulgar as fotos no próprio Facebook. Em alguns casos ele exigia que a vítima realizasse 20 tarefas relacionadas ao envio de fotos ou vídeos íntimos. Mesmo quando a vítima cumpria essas tarefas ele divulgava as fotos, inclusive marcando amigos e parentes da vítima”, explicou o delegado Brenno Andrade.

 

“Ele confessou o crime. Falou que fez isso em razão do próprio perfil dele. Pelo fato de ser magro, feio, rejeitado e não ter amigos, ele passou a enviar esses links. Ele informou que, quando ele começou a aplicar o golpe, chegou a enviar links para 100 vítimas e pelo menos 50 caíram”, disse o delegado.