Ele surgiu do meio televisivo. De repente, Amaro Neto (PRB) se agiganta e passa a conversar no mesmo nível dos medalhões da política. Ele é pré-candidata ao Senado e se quisesse na semana passada seria pré-candidato a governador de um grande grupo político. Em síntese, as pesquisas acentuaram sua presença e seu tamanho no cenário capixaba.

Amaro Neto tem o desdém de uma parte da elite por causa do seu estilo popular como apresentador de matérias policiais, aonde incorpora um personagem extrovertido e com caras e bocas. Entretanto, o povão é seu fã. Ele coleciona na Grande Vitória legião de admiradores. Pessoalmente, é tímido, o inverso da imagem televisiva. O seu desafio será conquistar eleitores no interior do Estado.

São duas vagas ao Senado. Seus concorrentes são fortes em competitividade. Contudo, para quem chegou até aqui, por que não ir até lá?

Trajetória (Sinopse)

- Amaro Rocha Nascimento Neto
- Nascido 04/12/1976
- Casado com dois filhos, nasceu em Vitória e foi criado em Vila Garrido e São Torquato, Vila Velha.

- Iniciou no rádio em 1992 na Tropical FM. Formado em jornalismo em 2004, trabalhou 11 anos na rádio Espírito Santo.

- Em 2009 fez teste e passou para apresentar o Balanço Geral, na TV Vitória. Em poucos meses alcançou o primeiro lugar de audiência. Em 2012 aceitou a proposta da rede Bandeirantes para fazer o Brasil Urgente na filiada de Minas Gerais.

- Em 2014 volta ao Estado, vence para deputado estadual e assina um novo contrato com a TV Vitória. Em 2016 disputa as eleições para prefeito de Vitória.

- Em 2017 inicia o Balanço em novo horário concorrendo diretamente com ESTV e Tribuna Notícias e conquista o primeiro lugar geral na audiência na hora do almoço.

- Ainda no mesmo ano, 19 deputados estaduais lançam Amaro pré candidato ao Senado.

-Em junho de 2018 renova contrato com a emissora até 2022.

*Todos os pré-candidatos ao Senado terão o mesmo espaço para apresentação de sua trajetória ([email protected])

Amaro Neto tem fãs e eleitores, um fenômeno sociológico