Folha do ES
Qui, 16 de Ago

Home   Política     Eleições 2018


Eleições presidenciais já têm cinco candidatos confirmados

Eleições presidenciais já têm cinco candidatos confirmados

Nomes têm que ser registrados até o dia 15 de agosto

  Por Redação

  22.julho.2018 às 20:33Atualizado em 22.julho.2018 às 20:35

Foram definidos quatro nomes de candidatos à Presidência da República até a manhã deste domingo (22). O PMN e o Avante decidiram não lançar candidatos.

Segundo a Agência Brasil, na convenção, o Avante decidiu dar prioridade à eleição de deputados federais: terá uma chapa com cerca de 80 nomes e pretende eleger pelo menos cinco. O Avante não definiu se apoiará algum candidato a presidente no primeiro turno. Já o PMN decidiu que não dará apoio a nenhuma chapa nas eleições presidenciais.

Os partidos têm até o dia 5 de agosto para realizarem suas convenções nacionais. As candidaturas podem ser registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até 15 de agosto.

São os candidatos confirmados:

Jair Messias Bolsonaro (PSL) - O partido não tem coligações partidárias e ainda não há definição do candidato a vice-presidente.

Ciro Gomes (PDT) - Atual vice-presidente do partido.

Paulo Rabello de Castro (PSC) - Economista, deixou a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em março deste ano para se filiar ao partido.

Vera Lúcia (PSTU) - Foi expulsa do PT em 1992 junto com integrantes do grupo político Convergência Socialista, que anos depois fundou o PSTU.

Guilherme Boulos (PSOL) - Líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).


Fonte: Agência Brasil

Comentários Facebook




Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2018 Folha do ES. Todos os direitos reservados.