A Polícia Civil acaba de prender o aluno-sargento da Polícia Militar Fernando Marcos Ferreira, pela acusação de extorquir o apresentador de TV e deputado estadual Amaro Neto. A prisão aconteceu na tarde desta sexta-feira (30/11) por policiais da Divisão de Repressão a Crimes contra o Patrimônio.



O PM teria sido preso em flagrante e o crime conta com a participação também da esposa dele. As primeiras informações dão conta de que o PM teria extorquido Amaro Neto, que em 7 de outubro deste ano se elegeu deputado federal mais votado do Espírito Santo com 181.813 votos, em R$ 500 mil.



A Polícia Civil apreendeu celulares do policial Fernando e da esposa dele, além de fotos e outros  documentos, inclusive bancários.



Atualmente, o PM Fernando, que é da Companhia de Viana, estava participando do Curso de Habilitação de Sargentos na Academia de Polícia Militar (APM). Ele ainda é cabo e o curso é necessário para que seja promovido a sargento.



O Departamento Jurídico da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros (ACS/ES) já se encontra dando amparo jurídico ao cabo Fernando, por meio do advogado Claudius Cabellero, fazendo acompanhamento do Auto de Prisão em Flagrante na Divisão Patrimonial.