Folha do ES
Seg, 16 de Set

Home   Política     Espírito Santo


ES adota processo digital para substituir papel na administração pública

ES adota processo digital para substituir papel na administração pública

O decreto será publicado na edição do Diário Oficial do Estado da próxima segunda-feira (22).

  Por Redaçao

  19.abril.2019 às 10:38

O governador Renato Casagrande e a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, assinaram, nesta quinta-feira (18), o decreto que institui o Sistema de Gestão de Documentos Arquivísticos Eletrônicos (e-Docs).

O sistema tem como objetivo substituir o uso do papel por documentos digitais no âmbito da Administração Pública Estadual. O decreto será publicado na edição do Diário Oficial do Estado da próxima segunda-feira (22).

A partir da publicação, o sistema já estará disponível para todos os órgãos aderirem. A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) definirá o calendário de implementação do e-Docs, que deverá ser feita em todo o Poder Executivo Estadual no período máximo de dois anos.

Para o governador Renato Casagrande, a iniciativa tornará mais ágil, eficiente e transparente a gestão de documentos e processos administrativos no âmbito do Poder Executivo Estadual.

“Mais um passo que estamos dando em direção a um Governo tenha a inovação como premissa, para que a gestão esteja à disposição da população. A gente tem um objetivo claro que é ir caminhando, nos próximos dois anos, para que tenhamos todos os processos internos do Governo de forma digital. Será um passo adiante. Precisamos ter todos os servidores envolvidos dentro dessa cultura digital, pois além de economia, irá facilitar o trabalho”, afirmou.


Fonte: Secom-ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.