Folha do ES
Dom, 22 de Set

Home   Política     Denúncia


Circus Maximus: ex-diretor do BRB e pai fazem delação premiada

Circus Maximus: ex-diretor do BRB e pai fazem delação premiada

Henrique Leite e Henrique Neto tiveram acordos de colaboração homologados pela 10ª Vara Federal de Brasília nesta terça-feira

  Por isadora.teixeira@metropoles.com

  12.junho.2019 às 15:03Atualizado em 12.junho.2019 às 15:07

éus no âmbito da Operação Circus Maximus, o empresário Henrique Domingues Neto e o ex-diretor da BRB Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários (BRB/DTVM) Henrique Leite Domingues, pai e filho, respectivamente, fizeram delação premiada. Os acordos foram homologados pelo juiz titular da 10ª Vara Federal de Brasília, Vallisney de Souza Oliveira nesta terça-feira (12/06/2019).

Eles são suspeitos de integrar esquema de corrupção responsável por irregularidades praticadas no Banco Regional de Brasília (BRB) envolvendo fundos de investimentos, com a atuação de agentes públicos, empresários e agentes financeiros autônomos.

Segundo a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), houve pagamento de propinas para investimentos em, pelo menos, dois empreendimentos: o FIP LSH (relacionando ao antigo Trump Hotel, na Barra da Tijuca) e o FII SIA (relacionado ao empreendimento Praça Capital, desenvolvido pela Odebrecht Realizações e pela Brasal Incorporações).


Fonte: metropoles.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.