Folha do ES
Dom, 22 de Set

Home   Estilo     Celebridades


Morre André Midani, nome por trás de grandes astros da música brasileira,

Morre André Midani, nome por trás de grandes astros da música brasileira,

Midani foi um dos grandes nomes da produção musical da Bossa Nova, da geração tropicalista e da MPB

  Por Redação

  14.junho.2019 às 10:51

Morreu, na noite da última quinta-feira, 13, o produtor musical André Midani, aos 86 anos. O produtor, que estava internado na Casa de Saúde São Vicente, na Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro, enfrentava um câncer há quatro meses.

A morte foi confirmada pelo hospital e por familiares. Não há detalhes sobre o velório, mas os amigos indicaram que deve ser fechado apenas para pessoas próximas.

Nascido na Síria, em 1932, Midani chegou ao Brasil em 1955, após uma bem-sucedida carreira na França, onde começou a trilhar sua trajetória. Em solo brasileiro, foi um dos grandes nomes da produção musical da Bossa Nova, da geração tropicalista, da MPB e, mais tarde, nos anos 1980, do rock brasileiro.

Diferentes profissionais da indústria fonográfica brasileira usaram as redes sociais na manhã desta sexta-feira, 14, para lamentar a morte de Midani. O produtor musical Liminha classificou Midani como “o mestre dos mestres”, fazendo alusão aos grandes nomes musicais com quem trabalhou, como Caetano Veloso, Chico Buarque, Elis Regina e Gal Costa.


Fonte: MSN

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.