Folha do ES
Qui, 2 de Abr

Home   Esporte     Mundo


Campeã paraolímpica morre aos 40 anos por eutanásia

Campeã paraolímpica morre aos 40 anos por eutanásia

Marieke Vervoort travava uma batalha contra uma doença muscular degenerativa

  Por Redação

  23.outubro.2019 às 16:24

A paratleta Marieke Vervoort, que disputou os Jogos Paraolímpicos de 2012, em Londres, e de 2016, no Rio, morreu nesta terça (22) aos 40 anos por meio de uma eutanásia.

Vervoort tomou a decisão em 2008, quando já travava uma batalha contra uma doença muscular degenerativa. Na Bélgica -país de origem da paratleta-, este procedimento é considerado legal.

Há quatro dias, ela publicou no Instagram a sua última mensagem: "Não podemos esquecer as boas memórias", disse Vervoort na legenda da foto, que mostra ela em uma prova de velocidade em cadeira de rodas, sua especialidade.

Na competição de Londres, a belga garantiu uma medalha de ouro histórica. Quatro anos depois, no Brasil, garantiu outra premiação -desta vez, a medalha de prata.

Na edição de 2016, aliás, ela falou sobre a dificuldade para viver. "É uma dor ininterrupta de uma doença espinhal degenerativa e incurável. É muito difícil para o meu corpo. Em cada treinamento, sofro por causa da dor. E em toda corrida eu treino duro".


Fonte: MSN

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.