Folha do ES
Seg, 30 de Mar

Home   Estilo     Comportamento


Crianças ficam mais motivadas a ler quando estão acompanhadas de cachorros

Crianças ficam mais motivadas a ler quando estão acompanhadas de cachorros

Crianças, cães e livros. Esta seria a combinação perfeita para melhorar a leitura na infância

  Por

  04.dezembro.2019 às 18:33

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Britânica de Columbia, comprovaram que quando a criança está acompanhada por cães na hora da leitura, essa se torna mais eficaz e tem uma melhora em seu rendimento.

O trabalho aponta que estar acompanhado de um cachorro pode motivar crianças a lerem mais. A pesquisa ganha relevância, visto que, passamos por um momento em que os bons hábitos de leitura na infância perdem espaço para tablets, smartphones e videogames.

O estudo contou com a participação de 17 crianças que estavam matriculadas no primeiro, segundo ou terceiro ano do Ensino Fundamental (Cada criança foi selecionada com base em suas habilidades de leitura). Elas foram avaliadas enquanto liam sem a presença de um cão e com um cachorro próximo.

Durante cada sessão, as crianças participantes foram convidadas a ler em voz alta, com e sem um cão de terapia presente na sala.

"As descobertas mostraram que as crianças passaram muito mais tempo lendo e mostraram mais persistência quando um cão, independentemente da raça ou idade, estava na sala, em vez de ler sem eles" afirma Camille Rousseau, líder da pesquisa.


Fonte: EXTRA

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.