Folha do ES
Qua, 26 de Fev
COFRIL

Home   Estilo     Comportamento


Em Vila Velha família cria 23 cobras de estimação

Em Vila Velha família cria 23 cobras de estimação

Na casa há um quarto exclusivo só para os animais, que ficam em caixas climatizadas. As cobras são alimentadas com ratos a cada 15 dias.

  Por

  06.dezembro.2019 às 10:26Atualizado em 06.dezembro.2019 às 12:15

O casal Eduardo e Tatiane Lázaro, tem um gosto nada convencional quando o assunto é animal de estimação, ele tem nada mais, nada menos que 23 cobras como animais de estimação.

As cobras têm até um quarto só pra elas na casa. Cada uma fica no próprio espaço, trancadas em caixas de vidro com temperatura controlada.

"Depende to tamanho de cada uma, mas todas são alimentadas por ratos. A gente tem um biotério, onde criamos esses animais justamente para fazer a alimentação das cobras, porque elas realmente necessitam disso. Não dá pra comer outra coisa", explicou o veterinário Eduardo Lázaro.

Eduardo que sempre gostou do animal, tinha que manter escondida da mãe durante anos, que até hoje tem pavor do animal.

A paixão é tão grande que cada "bichinho" tem um nome.

A esposa Tatiane, que é bióloga, contou que não teve escolha: quando casou, teve que aceitar as cobras. "Aceitei, não teve jeito. Eu também gosto, mas ele [Eduardo] é muito mais apaixonado do que eu", falou. O casal conta, que o filho, apesar de ter mais proximidade com os animais mais convencionais, também mantem contato com as cobras.

Além das cobras, a família tem lagartos, dragão barbado, uma iguana e tartarugas. Os animais de estimação considerados mais "normais" também são bem-vindos na casa, que ainda tem aves, cães e gatos.


Fonte: G1

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.