Folha do ES
Qua, 8 de Abr
HECI Páscoa

Home   Estilo     Cultura


Show pirotécnico na virada do ano abrirá projeto Verão 2020

Show pirotécnico na virada do ano abrirá projeto Verão 2020

Fogos de artifício serão lançados da Ponte de Ferro Foto: Divulgação/PMCI

  Por Redação

  31.dezembro.2019 às 12:14Atualizado em 31.dezembro.2019 às 13:22

A centenária Ponte de Ferro será palco de uma queima de fogos de artifício que promete encantar o público na virada do ano. A atração abrirá a agenda de atividades culturais do projeto “Verão 2020: Viva Cachoeiro de Itapemirim”, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult).

O show pirotécnico terá a duração de, aproximadamente, sete minutos. Munícipes e turistas que estiverem na cidade podem acompanhar o espetáculo da Praça de Fátima. Lá, além de terem uma vista favorecida da ponte, poderão curtir a decoração de Natal. Para tornar o ambiente mais festivo, um DJ garantirá a música ambiente para o público, até a contagem regressiva para 2020.

Por causa da atração, a Ponte de Ferro será interditada para veículos e pedestres entre as 22h do dia 31 e a 0h30 do dia 1º de janeiro.

Para que o público que usa transporte coletivo possa acompanhar o espetáculo com mais tranquilidade, haverá atendimento extra dos ônibus após a atração.

“Queremos proporcionar para os nossos munícipes e turistas uma programação divertida e atrativa. A queima de fogos é para fechar um ano muito produtivo e celebrar um novo ciclo, em que trabalharemos por novas conquistas. Convidamos a todos para participarem e curtirem esse momento marcante”, convida a secretária de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

Verão 2020

O projeto “Verão 2020: Viva Cachoeiro de Itapemirim” vai apresentar a cachoeirenses e visitantes atrações que vão evidenciar o potencial artístico e cultural da cidade, e que serão boas opções de entretenimento e diversão.

No dia 5, acontecerá o 2º Encontro Regional de Folias de Reis, que celebrará o Dia de Reis (6 de janeiro). Da atividade, participarão sete grupos selecionados pela Semcult via edital: “Magos do Caete”, “Missão Divina”, “José e Maria de São Sebastião de Gromogol”, “Estela Por do Sol”, “Estrela Paz do Oriente”, “Charola de São Sebastião” e “Estrela do Mar”.

As apresentações começarão na Catedral São Pedro, com a benção das Bandeiras, às 19h. Depois, o cortejo seguirá para a Praça de Fátima, onde as folias farão apresentações para o público, em torno do presépio montado no local.

Na quinta (16), será a vez daqueles que gostam de literatura e música curtirem o sarau “Braganiano: as estrelas que nós amamos” que acontecerá, às 19h, na Casa dos Braga, localizada na rua Vinte e Cinco de Março. A programação inclui, ainda, uma apresentação musical com Amélia Barreto e uma roda de conversa com escritoras capixabas com a temática “A importância da mulher na literatura contemporânea”.

Para fechar a agenda, no dia 23 de janeiro, será realizado o evento “Cachoeiro canta o rei”, em homenagem ao cantor Roberto Carlos, cachoeirense considerado o maior nome da música popular brasileira. Será na Casa de Cultura Roberto Carlos, com apresentação do grupo 028 Band, que toca jazz e MPB.


Fonte: PMCI

Comentários Facebook


Enquete


Em qual desses candidatos você votaria para Presidente da República em 2022?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.