Folha do ES
Qua, 8 de Abr
HECI Páscoa

Home   Economia     Espírito Santo


Energia renovável é ótima opção para empresários do ES

Energia renovável é ótima opção para empresários do ES

Investimentos em fonte de energia renovável é uma opção para redução de custos

  Por Redação

  05.fevereiro.2020 às 12:09Atualizado em 05.fevereiro.2020 às 12:11

Investir em fontes de energia renovável é uma ótima opção para empresários que buscam alternativas para redução de custos operacionais. A instalação de placas fotovoltaicas (para aquisição de energia solar) ou aerogeradores (para aquisição de energia eólica) é uma maneira de alcançar a independência energética do negócio com o uso de fontes inesgotáveis.

O investimento na geração própria tem se tornado uma boa alternativa para redução de despesas fixas dentro dos empreendimentos, o que significa o redirecionamento do recurso, antes utilizado para a geração de energia necessárias a outras atividades, como modernização e inovação da empresa.

A implantação dos sistemas também contribui para a preservação dos recursos naturais esgotáveis utilizados na produção de energia, como também, para a redução da emissão de gases poluentes nocivos ao meio ambiente e à saúde da população.


Entenda:

O sistema fotovoltaico é composto pelas placas solares e demais equipamentos do kit de energia solar. Esse sistema transforma a luz do sol em energia elétrica e pode suprir todo o consumo de um empreendimento, como comércio ou empresa, garantindo uma economia de até 95% na conta de luz. O investimento retorna em, aproximadamente, quatro anos, proporcionando mais de 25 anos de geração de energia, que é o tempo de vida útil dos equipamentos instalados.

Com incidência solar em praticamente todos os meses do ano, o Estado possui uma potencialidade significativa ainda a ser explorada.

O Espírito Santo possui grande potencial de investimento para empreendimentos eólico-elétricos. As chamadas, fazendas eólicas, produzem eletricidade de forma limpa, sem emitir gases poluentes na atmosfera, mas dependem de fatores meteorológicos para funcionar. Por isso, é importante que o sistema opere interligado com diferentes fontes de energia, para compensar uma possível falta de vento ou cobrir aumentos na demanda.

Quem adere essas fontes de energia garante algumas vantagens: Isenção de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF); Financia implantação de negócios e até 100% do valor do investimento; Financiamento de investimentos nos 12 meses anteriores ao protocolo da solicitação; Financiamento de equipamentos importados;


Fonte: Espirito Santo Notícias

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.