Folha do ES
Qui, 2 de Abr

Home   Economia     Espírito Santo


Prefeitura de Cachoeiro amplia prazo de consignado para servidor

Prefeitura de Cachoeiro amplia prazo de consignado para servidor

A ampliação para 120 meses permitirá o empréstimo de valores maiores, representando um incremento de cerca de R$ 24 milhões na economia local

  Por Redação

  06.fevereiro.2020 às 14:50

Os servidores públicos de Cachoeiro de Itapemirim poderão pegar empréstimos consignados com prazo maior para pagamento. A prefeitura autorizou que eles sejam pagos em até 10 anos, o que deve ajudar as famílias daqueles que foram afetados pela enchente de janeiro no município.

A ampliação para 120 meses permitirá o empréstimo de valores maiores, representando um incremento de cerca de R$ 24 milhões na economia local, além de permitir que os servidores tenham condições melhores de restabelecer a vida pessoal.

Os que quiserem usufruir do novo prazo podem procurar as agências do Banco do Brasil, Banestes, Sicoob Credirochas ou Caixa Econômica Federal para negociar diretamente com as instituições termos como liberação, tempo de pagamento, taxa de juros e condições de pagamento.

“Os juros dos consignados estão entre os mais baratos do mercado. Considerando que vários servidores tiveram suas casas inundadas pela enchente, a medida é boa para os trabalhadores e para o incremento da economia local”, avalia o secretário municipal de Administração de Cachoeiro, Claudio Mello.

“Nós temos adotado várias medidas em benefício dos servidores municipais nos últimos anos. Este é um momento em que muitos deles precisam ainda mais de apoio e, por isso, a ampliação do prazo do consignado é muito importante. Além disso, esta ação deverá contribuir significativamente para a retomada das nossas atividades econômicas prejudicadas”, completa o prefeito Victor Coelho.


Fonte: PMCI

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.