Folha do ES
Qui, 2 de Abr

Home   Geral     Espírito Santo


Empresário de Cachoeiro tem novo recomeço com churrasquinho na rua

Empresário de Cachoeiro tem novo recomeço com churrasquinho na rua

Com a enchente do último mês ele perdeu tudo e, demitiu os 23 funcionários

  Por Redação

  13.fevereiro.2020 às 09:39Atualizado em 13.fevereiro.2020 às 10:04

Dezessete dias depois da maior enchente da história de Cachoeiro de Itapemirim, que fez o nível do rio que corta a cidade subir 12 metros acima do normal, moradores e comerciantes tentam se recuperar.

O empresário José de Oliveira Rodrigues é um deles, a água chegou até o teto da churrascaria dele. Enquanto o local é reformado, ele começou a vender churrasquinhos para se reerguer. A churrascaria dele fica na Avenida Beira Rio. O empresário contou que passou a noite no segundo andar do empreendimento, acompanhando o nível da água subir.

"São momentos angustiantes. Você vê tudo o que você construiu indo embora em questão de segundos. Você se sente frágil", lembrou.

O empresário conta que precisou dispensar os 23 funcionários da churrascaria, após as perdas. Entretanto, esse não foi o fim da história: ele está reformando o local, com o planeamento de reabrir em até 60 dias.

Para não ficar parado, começou a vender churrasquinhos em frente ao espaço da churrascaria. A "inauguração" do novo negócio foi na noite desta terça-feira (11) e atraiu antigos clientes.

José já tinha o carro de churrasquinho, mas ele também acabou estragando durante a enchente. Ele mandou consertar e logo começou a trabalhar de novo.

O empresário contou que espera recontratar os antigos funcionários quando a churrascaria reabrir, mas enquanto isso, chamou alguns para trabalharem com ele no churrasquinho. Por enquanto, o serviço é informal.


Fonte: G1 ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.