Folha do ES
Qui, 28 de Mai
Cofril 02

Home   Geral     Brasil


Com tecnologia nacional, startup previu temporais em SP três dias antes

Com tecnologia nacional, startup previu temporais em SP três dias antes

Profissionais da Pluvi.On regulam estação medidora no Sumarezinho, em SP

  Por Redação

  13.fevereiro.2020 às 10:10

Era sexta-feira, 7 de fevereiro, quando moradores do Jardim Pantanal, na zona leste de São Paulo, foram avisados de que altos volumes de chuva atingiriam a cidade. E a previsão se confirmou: entre domingo (9) e segunda (10), a capital paulista teve o maior valor acumulado de chuva para fevereiro em 37 anos, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A comunidade no extremo leste sofre com perdas causadas por enchentes ano após ano, e por isso foi escolhida para testar alertas de chuva instalados pela startup Pluvi.On, uma das finalistas do Prêmio Empreendedor Social de Futuro 2019.

"Esses três dias foram fundamentais para que os moradores se preparassem, trabalhassem para evitar danos na comunidade. Em maio do ano passado, por exemplo, antecipamos para a administradora de uma rodovia um temporal que os levou a fechar a via antes da chuva. Ocorreram dois escorregamentos, mas não houve feridos. A precisão e antecedência dos alertas é fundamental porque salva vidas" afirma Diogo Tolezano, engenheiro à frente da Pluvi.On.

A empresa, não por acaso criada após a crise hídrica de São Paulo, tem hoje 40 estações distribuídas pela cidade, e espera chegar a 400 para que o sistema de alertas esteja disponível a todos os paulistanos já no próximo verão. "A ideia é que consigamos, até o ano que vem, distribuir alertas gratuitamente em plataformas que já estão nos celulares das pessoas" explica Diogo.

afirma Diogo Tolezano, engenheiro à frente da Pluvi.On.... - Veja mais em https://www.uol.com.br/ecoa/ultimas-noticias/2020/02/13/sensores-previram-enxurrada-tres-dias-antes-em-sp-iniciativas.htm?cmpid=copiaecola
Era sexta-feira, 7 de fevereiro, quando moradores do Jardim Pantanal, na zona leste de São Paulo, foram avisados de que altos volumes de chuva atingiriam a cidade. E a previsão se confirmou: entre domingo (9) e segunda (10), a capital paulista teve o maior valor acumulado de chuva para fevereiro em 37 anos, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A comunidade no extremo leste sofre com perdas causadas por enchentes ano após ano, e por isso foi escolhida para testar alertas de chuva instalados pela startup Pluvi.On, uma das finalistas do Prêmio Empreendedor Social de Futuro 2019.... - Veja mais em https://www.uol.com.br/ecoa/ultimas-noticias/2020/02/13/sensores-previram-enxurrada-tres-dias-antes-em-sp-iniciativas.htm?cmpid=copiaecola

Fonte: UOL

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.