Folha do ES
Sex, 1 de Jul

.Home     Colunistas     Gutman Uchôa de Mendonça

A candidatura de Ferraço


Gutman Uchôa de Mendonça

Gutman Uchôa de Mendonça

Jornalista-ES

Site: uchoademendonca.jor.br

Ver todos os artigos

  06.junho.2021

O simples anúncio de uma possível candidatura do ex-senador Ricardo Ferraço ao governo do Estado e sua posse como presidente do DEM causou um reboliço no “Arraial político” capixaba, o mesmo que soltar um buscapé no meio da molecada aglomerada à beira de uma fogueira.

Sem rumo, gesticulando quando fala para espantar o coronavírus, o “professor” Renato Casagrande e seu séquito são os mais preocupados, porque a sociedade capixaba clama por mudanças urgentes no quadro político, em virtude dos enganos que fora vítima, com a eleição do sr. Casagrande e a brusca mudança dele, a abraçar uma clara direção ao comunismo, como se a nação fosse capaz de se submeter à ação dessa gente desmiolada que, por ter sido treinada em Cuba, pensa que pode fazer os demais de besta.

Nitidamente, a olhos vistos, a figura do sr, Ricardo Ferraço é um tremendo incômodo para o governador do Estado e as outras correntes de esquerda apoiadas pelo ex-governador Paulo Hartung, que imaginam ressuscitar para matar a candidatura do ex-senador Ferraço, por saber que, dificilmente encontrarão um melhor do que ele, inda mais se o presidente Jair Messias Bolsonaro entrando para o DEM e, por circunstância natural, ter que apoiar a eleição de Ricardo Ferraço ao Governo do Estado.

“Água de morro abaixo e fogo de morro acima, ninguém segura”. É o que está ocorrendo no Brasil com o grito por mudança pregado pelo presidente da República.

Pode alguém, desavisado, pensar que o Supremo Tribunal segurará o “estouro da boiada”, que está para acontecer. Ele pode ser levado de roldão, para o precipício, para ser enterrado com as velhas figuras da política nacional que não têm mais condições de enganar o povo. Em apenas dois anos e meio de governo, Jair Messias Bolsonaro tem realizado tantas obras que está trazendo o desespero a seus inimigos e, o pior, não está deixando ninguém roubar e vai buscar os governadores que roubaram o dinheiro enviado para cuidar do coronavírus, que foi parar em seus bolsos.

Em breve, a vida nacional vai ficar divertida, ou vamos todos para a cova rasa.

Comentários Facebook


Enquete


Você é a favor ou contra o passaporte de vacina obrigatório?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.