Folha do ES
Seg, 17 de Jun

.Home     Colunistas     Jackson Rangel Vieira

Assessoria de Victor não ajuda nas redes


Jackson Rangel Vieira

Jackson Rangel Vieira

Jornalista, inscrito na OAB (21.212) e evangelista. Criador do primeiro jornal diário impresso fora da Capital do Espírito Santo. Vanguardista no lançamento do primeiro site fora da Capital. Blogueiro e um dos primeiros do Estado em investir nas redes sociais, com cerca de 200 mil seguidores só no twitter. Defensor incondicional da liberdade de expressão. Sem

Ver todos os artigos

  31.maio.2019

É inevitável movimentos opositórios por toda parte quando se trata de política. Nas redes sociais a infestação é até maior. No caso do prefeito de Cachoeiro-ES, Victor Coelho (PSB), sua assessoria não avança nas provocações produzidas por diversos personagens integrantes de grupos, principalmente, de WatsApp.

A deficiência está no formado pouco profissional, deficiente, gerando bate-boca, do deboche ao ataque pessoal. Nisso, o Secretário de Governo não conseguiu controlar, um ponto negativo de sua atuação que , ainda, não turvou as ações positivas. Para lidar com as redes sociais é necessário informações de qualidade e afirmativas.

Os textos inseridos na página oficial da Prefeitura Municipal até são de boa qualidade, apesar de longos para estratégia eficaz de comunicação no tempo real. Já os textos e fotos jogados a esmo nas redes sociais, soltos, sem link, perdem-se diante de centenas de outras. A oposição até se aproveita desse derrame de notícias sem ordem de editoria.

Entretanto, a imagem do prefeito, em meio a essa desordem ocasional, está mais explícita, presente, do que antes. Falta ao prefeito uma plataforma multimídia sincronizada com eficiência suficiente para diminuir questionamentos rasos, comumente, festejados pelos movimentos contrários.

Falta contundência. Brincar com a informação não ajuda. E só fotografia lançada nesse terreno, às vezes, hostil, também não faz avançar. Há tempo de mudar a estratégia e de surpreender os internautas com qualidade.

Comentários Facebook


Enquete


Em 2020 você pretende repetir os votos nos candidatos a vereador e a prefeito?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.