Folha do ES
Seg, 17 de Fev
Leia Pesquisa

.Home     Colunistas     Jackson Rangel Vieira

Minha opinião: Tininho fica!


Jackson Rangel Vieira

Jackson Rangel Vieira

Jornalista. Criador do primeiro jornal diário impresso fora da Capital do Espírito Santo. Vanguardista no lançamento do primeiro site fora da Capital. Um dos primeiros do Estado em investir nas redes sociais, com cerca de 200 mil seguidores só no twitter. Defensor incondicional da liberdade de expressão.

Ver todos os artigos

  26.novembro.2019

Parte do noticiário de hoje (26) de órgãos de Imprensa sobre afastamento de 180 dias para o prefeito de Marataízes-ES, Roberto Batista, o Tininho, entrou no caminho do viés ideológico partidário. Tecnicamente, o Chefe do Executivo, ainda, tem caminho para trilhar em sua defesa dentro do efeito colateral da chamada Operação Rubi.

Primeiro, há inversão de prerrogativa ao colocar a GAECO - Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - como protagonista de pedido para o tal afastamento. Polícia não pode pedir afastamento de político. Somente, no caso em tela, a procuradoria estadual. E os autos do processo na mesa do desembargador Fernando Zardini não ofertam essa sentença.

Tininho pode ter cometido infrações, mas nada que se compare ao flagrante em Presidente Kennedy ou em Piúma, aonde seus mandatários deixaram digitais irretiráveis. Não gosto do prefeito Roberto Batista, mas forçaram a barra no noticiário. No processo registra-se que se deve buscar esclarecimentos com o Chefe do Executivo e que este se propôs a colaborar. Essa parte foi omitida nas matérias jornalísticas.

Num entendimento mediano, o prefeito de Marataízes não será afastado sem elementos suficientes para a medida mais extrema de punição a um agente público. Tininho, minha opinião, vai disputar a eleição de 2020 e, ainda, dar trabalho. Uma coisa é torcer, passionalmente, para o político ser afastado e preso. Outra coisa é a tecnicidade para sustentar esse agouro.

Efeito colateral de um desastre, necessariamente, não significa que o estilhaço atinge o paralelo de morte.

Comentários Facebook


Enquete


Qual será o grande hit do Carnaval 2020?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.