Folha do ES
Sex, 25 de Jun
Gif Folha do ES

.Home     Colunistas     Jackson Rangel Vieira

Ricardo vai apoiar Casagrande


Jackson Rangel Vieira

Jackson Rangel Vieira

Jornalista. Criador do primeiro jornal diário impresso fora da Capital do Espírito Santo. Vanguardista no lançamento do primeiro site fora da Capital. Um dos primeiros do Estado em investir nas redes sociais, com cerca de 200 mil seguidores só no twitter. Defensor incondicional da liberdade de expressão.

Ver todos os artigos

  06.junho.2021

Hoje, 06, estreou neste espaço de colunistas o jornalista renomado, um dos decanos no Espírito Santo, Gutman Uchoa de Mendonça, acabou instigando muitos leitores da FOLHADOES ao ponderar a possibilidade do ex-senador Ricardo Ferraço (DEM) ser uma inserção na disputa ao Governo do Estado nas eleições de 2022. Uma feliz provocação!

O belo artigo, com seu estilo singular, levantou o debate que cabe uma outra ou várias opiniões divergentes. A minha, pelo que se tem de material nos bastidores, a realidade está longe do pensamento legítimo do Uchoa. Ricardo é um mensageiro informal do governador Renato Casagrande (PSB) e apoiador da sua reeleição.

Para Cachoeiro de Itapemirim e sul do Estado é um infelicidade essa condição suprimida de Ricardo. O cavalo passou arriado outras vezes ao ex-senador, mas não deu para montar nele. A sela toda vez estava frouxa e ele não nunca conseguiu se firmar em direção do Governo do Estado. Ele vai apoiar ou tentar voltar ao jogo político apoiando a reeleição do atual governador.

Ricardo Ferraço, inclusive, pode produzir desgosto aos democratas, como presidente atual do DEM, e ao seu próprio pai, deputado estadual, Theodorico Ferraço, do mesmo partido, com posição de independência, perto da oposição ao governador socialista. E não é a primeira vez que o pai vai para um lado e o filho vai para o outro. Ricardo costuma lembrar aos seus questionadores que os CPFs são diferentes.

Logo, o debate levantado pelo brilhante jornalista Uchoa de Mendonça, como assina hoje suas colunas, serve para gestar o debate salutar sobre as eleições do próximo ano e seu protagonistas. Em síntese, de fato, Ricardo Ferraço já foi quadro para governador. Hoje, ele pode tentar com alguma dificuldade uma cadeira a deputado federal.

Uchoa, seja bem vindo ao quadro de colunistas da FOLHADOES que completa este ano 31 anos de existência. Abrilhantará ainda mais a linha editoria opinativa deste portal de notícias defensor das liberdades e pluralidades de ideias.

Comentários Facebook


Enquete


Você continua tomando os cuidados necessários para se prevenir da Covid-19?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.