Folha do ES
Qui, 27 de Fev

.Home     Colunistas     José Roberto Padilha

Retrospectiva Mário Sérgio – Parte II


José Roberto Padilha

José Roberto Padilha

José Roberto Padilha, jornalista, cronista, escritor, técnico de futebol e ex-jogador de futebol profissional, com passagens pelo Fluminense, Flamengo e Santa Cruz de Recife.

Ver todos os artigos

  22.janeiro.2020

O Fluminense foi jogar em Campo Grande, MT, contra o Operário. E era aniversário do Mário. Muitos disseram ao nosso supervisor, Domingos Bosco, que era melhor deixar quieto. Mas ele insistiu. E pediu a direção do hotel que providenciasse um bolo.

Após o jantar, distribuídos em quatro mesas, os componentes da máquina tricolor, já assustados com suas performances de zumbi durante o campeonato brasileiro, aguardavam com reservas sua reação. E ele, surpreendentemente, se mostrara emocionado, agradecido, e, diz a lenda na voz dos componentes da sua mesa, até algumas lágrimas esboçou quando cantamos o parabéns para você. Fomos até sua mesa, o abraçamos, e depois voltamos para as nossas. Um pedacinho de bolo cairia bem àquela altura do campeonato. Distraídos, nem percebemos que ele cortou o bolo em quatro partes de acordo com o número de mesas. E da sua, sentado, começou a arremessar a cota de cada mesa pelos ares. “Este pedaço é para a mesa de vocês!”. Os pedaços dos bolos explodiam sobre copos de vidro, sacudiam os pratos, provocavam o caos sobre cada mesa.

Garçons corriam para todos os lados, o gerente foi até a direção exigir ressarcimento, punição e Domingos Bosco acabou se tornando Domingos Bolo.

Não sabíamos se era para rir ou para assustar, apenas que estávamos presenciando a maior das tragédias já vista em um restaurante de hotel. Mário Sérgio era assim. Depois, juntava a bagunça, o improviso, a sua arte e transformava tudo em dribles. Aí o caos acontecia na defesa aniversária com a bola colada aos seus pés.

Gênios são mesmo assim. Assustam e nos encantam. Mário Sérgio foi um gênio do futebol que tive o privilégio de jogar, e me assustar, ao lado.

A imagem pode conter: 1 pessoaA imagem pode conter: 1 pessoa

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.