Folha do ES
Dom, 9 de Mai
Receitas

.Home     Colunistas     José Roberto Padilha

O vírus de Pinóquio


José Roberto Padilha

José Roberto Padilha

José Roberto Padilha, jornalista, cronista, escritor, técnico de futebol e ex-jogador de futebol profissional, com passagens pelo Fluminense, Flamengo e Santa Cruz de Recife.

Ver todos os artigos

  03.maio.2021

Lembram do simpático personagem das histórias infantis que quando mentia o nariz crescia? Bem, ontem, sexta, a Secretaria de Esporte e Lazer de Paraíba do Sul emitiu uma nota digna de ser assinada por quem pegou o vírus de Pinóquio.

Uma nota mentirosa.

Fui secretário de esporte e lazer, por um breve período, do governo passado.e, devido ao cancelamento das atividades esportivas, eu e minha equipe cuidamos do lazer. E baixamos acampamento, durante todo o ano de 2020, no Parque Salutaris.

Trocamos 80 lampadas, reconstruímos a pista de skate e inauguramos uma nova, de tênis. A pista de caminhada voltou a ser o point da população.

Reformamos a de basquete e decoramos a entrada principal e o lago com luz verde. Todas as estátuas foram pintadas além da fachada da sede histórica da fábrica das águas Salutaris.

A cada dia o sul paraibano via seu precioso parque de águas minerais ser recuperado. E isto nos dava muito orgulho.

Agora, a nova gestão diz, em comunicado oficial, que vai reformar um local que não recebe manutenção há dez anos. Fico a imaginar o tamanho do nariz de quem escreveu. Porque todo mundo sabe que é uma nota que procura esconder a verdade.

Uma mensagem irresponsável, mas que desnuda, explica, e deixa bem claro, porque a cidade, tão linda e importante, não progride.

A cada conquista de um governo, os grupos de oposição, que não são poucos, se reúnem nas padarias, nas esquinas e no Clube Social para falar mal dos feitos, ironizar e retirar todos os seus méritos.

Se não foi obra deles, não vale nada. Que se dane se a cidade vai perder.

Por isso é que a política por lá é desacreditada, digna dos Moreira Franco da vida que abandonaram os Cieps apenas porque foi obra da gestão anterior. A gestão de Darci Ribeiro e Leonel Brizola.

E quem mais perdeu foi a educação.

Enquanto o vírus de Pinóquio persistir por lá, Paraíba do Sul permanecerá no CTI. Entubada e a procura do oxigênio do progresso que só virá quando seus homens públicos crescerem de verdade.

Não apenas o nariz daqueles que nos sucederam.

Comentários Facebook


Enquete


Você acredita, com a vacinação, no fim da pandemia ainda este ano (2021)?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.