Folha do ES
Qui, 9 de Dez
Grupo Gleba

.Home     Colunistas     José Roberto Padilha

O bar 24 horas


José Roberto Padilha

José Roberto Padilha

José Roberto Padilha, jornalista, cronista, escritor, técnico de futebol e ex-jogador de futebol profissional, com passagens pelo Fluminense, Flamengo e Santa Cruz de Recife.

Ver todos os artigos

  19.novembro.2021

Começava a madrugada e caía uma chuva fina. Nossa gloriosa garganta, há alguns dias nadando em piscina de águas frias, mandou um recadinho.

Preciso de um gargarejo.

Cada uma cobra, criada e mordida, já sabe onde estão suas fraquezas. E as situações de enfrentá-las. No meu, água morna e cascas de romã iniciam os trabalhos. Dois cataflans de 6 em 6 e, em caso de placas, subir a ladeira e trazer a receita do antibiótico.

Calma, gente. Não é auto medicação. É conjunto da obra.

Só que o gás acabou, romã não tinha e só me restou sair atrás das borbulhas que, no gargarejo, aliviam os primeiros sintomas. Elas, aprendi, estão dentro de uma Coca Cola. Quente.

Três Rios dormia. Tudo fechado e em silêncio. Aonde encontraria uma?

E, no meio do caminho, tinha um Bar Rodoviário. 24 horas no ar. Que alívio. A frequência era a esperada: vigias, notívagos, mototaxistas, uma dama de preto e um cidadão falando sozinho. E vários cachorros.

Tomei meu café, moído na hora, e trouxe a Coca Cola, que iniciou o tratamento.

Feliz da cidade, principalmente aquelas que se colocam pelas esquinas do país, que tem um Bar Rodoviário, com os primeiros socorros, as primeiras damas e reduto das últimas Coca Colas disponiveis.

Acordei melhor, obrigado.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e rua

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.