Folha do ES
Seg, 28 de Nov

.Home     Colunistas     Leandro Chades Bettecher

O inverno está gostosinho


Leandro Chades Bettecher

Leandro Chades Bettecher

Leandro Chades Bettecher é cantor, violonista, poeta, romancista, jornalista e compositor. Formado em Letras Literatura e um dos lideres da banda Maloca dos Braga.

Ver todos os artigos

  22.agosto.2022

Todos os dias quando acordo, espirro umas vinte vezes, é sempre assim. Não sei exatamente o que é, pode ser rinite alérgica, realmente não sei. Mas se tem uma coisa que é certa nessa vida, é que eu vou espirrar ao acordar, é impressionante.

Esse período final de inverno está gostosinho demais, adoro esse clima não me canso de mencionar isso. Na verdade o Brasil não tem frio de verdade por um período considerável, como em outros países. Temos o tal do frio gostosinho, que vem às vezes e pega a gente de surpresa.

Já passei frio duas vezes na vida, uma foi no Pico da Bandeira, aonde a sensação térmica chegou a -12° e não dava nem para tirar a luva. E a outra vez foi em Vargem Alta, na cachoeira do Caiado, acreditem lá é frio demais. Fui para acampar e não levei nada, dormi em um lençol no chão frio, puts grila, passei muito frio, doía nos ossos, mas o sol nasceu e as coisas melhoraram.

Passar frio não é legal, aqui no Brasil se a gente pegar uma semana de frio intenso, milhares de pessoas morrem, pois não estamos acostumados e preparados para tal fenômeno.

Por isso cuidado meu bem, esteja sempre preparado para o que der e vier, assim não terás surpresas desagradáveis, pois nada é mais surpreendente que essa vida, e devemos saber disso.

Às vezes, seu inimigo pode ser seu melhor amigo, e seu amigo pode ser seu pior inimigo. Fiquem atentos.

Comentários Facebook


Enquete


Você acredita que o Brasil será campeão do mundo no Catar?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.