Folha do ES
Qua, 28 de Out

.Home     Colunistas     Leandro Chades Bettecher

Aos mestres com carinho


Leandro Chades Bettecher

Leandro Chades Bettecher

Leandro Chades Bettecher é cantor, violinista, poeta, romancista, jornalista e compositor. Formado em Letras Literatura e um dos lideres da banda Maloca dos Braga.

Ver todos os artigos

  14.outubro.2020

Amanhã é dia dos professores, uma das profissões mais fundamentais do planeta, sem sombra de dúvidas. Embora seja desvalorizada em grande parte do mundo, como é o caso aqui no nosso Brasil, infelizmente.

Já em outros países como na Finlândia, onde o professor ganha o equivalente a um médio ou engenheiro, a educação é top de linha, e é reconhecida como uma das melhores educações do mundo, e com uma boa educação, vem também uma ótima civilização, onde o índice de criminalidade é bem inferior aos países onde a educação é ridícula, como é o caso do Brasil.

Mesmo assim ainda há esperanças, tenho um grande exemplo dentro de casa, minha mãe é uma professora que faz a diferença, ela é muito querida por seus alunos, e principalmente pelos pais e mães, sempre buscando inovar seu trabalho, com muita dinâmica em sua pedagogia para com seus alunos.

Exemplos assim existem e são bonitos de se ver, tenho orgulho dessa profissão, além do mais sou professor também, de língua portuguesa, no entanto, não estou lecionando, no momento estou trabalhando como jornalista, cronista, musico e outras milongas mais.

Tive alguns mestres durante a vida, e sei que ainda terei alguns pelos caminhos. O interessante é que todo professor é um mestre, mas nem todo mestre é um professor. O sol a lua e as estrelas, guiam as nossas andanças pelo mundo, e nos fazem refletir sobre quem somos. O fato é relativo, eu sei, e por isso devemos dar mais ênfase, naquilo que poucos conseguem observar, o obvio acaba se tornando imperceptível.

Aos mestres com carinho, não me lembro de onde tirei essa frase, só sei que foi assim. Como o canto do sabiá laranjeira que escuto nesse momento, e que pode ser o motivo de inspiração lírica, mais adiante.

Comentários Facebook


Enquete


Hoje, você manteria seu voto de 2016 para prefeito?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.